O engenheiro agrônomo Roberto Trapé e a arquiteta Nathália Vitachi pensaram em receber os visitantes, na saída da visitação aos ambientes internos, com a passarela preenchida por vasos vietnamitas e grandes bancos com almofadas em estilo navy, fazendo um convite para que permaneçam ali e contemplem a natureza. Ao final da passarela, o visitante chega ao caminho sinuoso de pedra onde percorre por entre espécies de texturas e tons de verde. As esculturas do buda menino e a fonte do buda tibetano trazem paz e tranquilidade. Por fim, a chegada ao pergolado de pinus tratado com móveis confortáveis permite a permanência aos mesmos moldes da passarela. A ideia central foi criar um jardim possível, com baixa manutenção e ao mesmo tempo bonito, confortável e sustentável. O grande destaque do projeto é a pata de elefante no centro do jardim, um exemplar da espécie com décadas de vida.
Por Nathália Vitachi e Roberto Trapé
-
AutorLari Fernandes
-
Publicado16 de julho de 2016
-
0 comentáriosDeixe um comentário
Postagens recentes
Teckne Arquitetura - 7º Mostra Aquaplás
O ambiente foi projetado para contar a história da banheira. As referências estão presentes nos arcos góticos representando o Palácio dos Papas da cidade de Avgnon, cidade de origem da peça e nos revestimentos e peças artesanais como o tapete feito a mão, o piso em cacos de pedras e a parede em pedras naturais.
Leia maisKarin Thum | 7ª Mostra Aquaplás
O ambiente ‘SERENIDADE BRASILEIRA’ oferece uma atmosfera serena e refinada, onde elementos naturais se entrelaçam em harmonia. As cores neutras criam uma paleta suave, enquanto a presença da banheira de cobre evoca um toque clássico e luxuoso. Texturas naturais, como madeira e pedra, proporcionam uma sensação tátil envolvente. O banho de imersão oferece uma experiência relaxante, imersa em calmaria. No conjunto, o espaço transmite requinte e acolhimento, criando um refúgio tranquilo para renovar os sentidos.
Leia mais