Deslizar para cima

Dicas de João Jannini e Cristina Sagarra

Quem disse que deixar a casa bonita e bem decorada é sinônimo de gastos altos e inacessíveis? Com bom gosto e criatividade é possível transformar objetos corriqueiros, que fazem parte de nosso dia a dia, em belas peças de decoração.

As garrafas são um ótimo exemplo disso. Elas foram super bem utilizadas neste projeto de Bar assinado pelos arquitetos Cristina Sagarra e João Jannini. “Por ser um bar, obviamente temos muitas garrafas de bebidas. Tiramos partido disso e aproveitamos as garrafas em seus vários tipos, modelos e volumes e fizemos um jogo na composição”, disse Cristina.

“Aproveitamos todos os tipos de garrafas, garrafões antigos, os de cerâmicas e também utilizamos algumas peças como castiçais para colocar as velas sobre um aparador. O ponto alto desse projeto são as luminárias de garrafas confeccionadas por nós. Após uma série de tentativas, chegamos nesse modelo com as garrafas de vinho. A ideia é que elas tivessem uma nuance de cor e modelo para que não ficassem iguais. Além de trazer a garrafa para decoração existe um fator importante sobre o reaproveitamento do vidro”, disse Cristina.

Cuidados

O resultado ficou belíssimo e muito criativo. Porém, os profissionais dão algumas recomendações e cuidados na hora de utilizar as garrafas na decoração. Em alguns pontos do bar elas foram colocadas de forma bem retilínea. Em outros, de forma mais irregular, havendo assim uma mistura de formatos, altura, cores e na maneira de colocação.

É preciso haver uma harmonia na distribuição das peças, pois usá-las somente de forma misturada e sem planejamento deixa o resultado com aspecto bagunçado. Ao mesmo tempo, colocar as peças todas certinhas transforma o visual em algo pouco charmoso e monótono. É preciso mesclar e encontrar o equilíbrio desta distribuição.

Para isso, o importante é fazer vários testes antes de finalizar a arrumação. Os profissionais lembram que não chegaram nesse layout em uma primeira tentativa. “As garrafas de maneira geral sempre são bonitas. A gente pega uma garrafa isolada, começa a olhar para ela e num primeiro momento acha que não vai ficar bacana. Porém temos que imaginar que aquela garrafa usada de forma repetida, com cores diferentes, organizada como um conjunto vai acabar dando a graça necessária ao ambiente”, disse Jannini.

Ter um profissional especializado a frente do projeto da sua casa é fundamental e acessível.

http://https://youtu.be/d2LDwjmYeMA

IMG_0684

Renove e Decore com João Jannini e Cristina Sagarra

Jannini&Sagarra Arquitetura
Rua Antonio Cesarino, 720- Centro – Campinas
(19) 3236-9369 | (19) 99156-6742

João Jannini
[email protected]
(19) 99156-9142

Cristina Sagarra
[email protected]
www.janninisagarra.com.br

Author avatar
Lari Fernandes
https://acasadabaronesa.com.br
A Trend Produções e Eventos é uma empresa de marketing de relacionamento com compromisso de oferecer à sua empresa, um modelo diferenciado de relacionamento, exclusivo ao seu segmento e mercado. Para isso, utiliza o Canal A Casa da Baronesa, veículo de comunicação que atua no segmento de arquitetura e decoração há cinco anos. O canal possui Instagram, Facebook, Youtube e Site.

2 comentários

  1. Parabéns Larissa !! gostei muito do blog e também da matéria conosco, obrigado.
    Desejo que tenha muiiiiiiiiiiito sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.