Deslizar para cima

Adriana Sabatini apresenta a primeira edição das vitrines assinadas

A Rede Luz Iluminação lança no dia 2 de março de 2016 seu projeto Vitrines Assinadas. A cada dois meses um profissional de arquitetura e decoração assinará as vitrines da loja que fica localizada no bairro cambuí em Campinas – SP.

Quem assina a primeira edição do projeto é a designer de interiores Adriana Sabbatini. Ela é formada em design de interiores pela escola Arquitec (Campinas) , com especialização em escolas renomadas dos Estados Unidos, a
Parsons The New School for Design (NYC) e Kendall College of
Art and Design of Ferris State University (Michigan).
Sua passagem pelo território americano levou-a também a
ministrar palestras sobre o design de interiores no Brasil, na
Western Michigan University, para os alunos do curso de design de
interiores.

“Quando fui convidada pela Rede Luz a participar das vitrines assinadas a primeira coisa que pensei foi trazer a arte das ruas para o interior e aliar técnicas de iluminação e composição do ambiente, para valorizar ainda mais o projeto. Para isso, dois grafiteiros foram convidados a criar obras inéditas para a vitrine. O resultado foi uma visão surpreendente da arte, criando ambientes únicos e exclusivos. O grafite por si só já carrega um grande fascínio para quem o observa. É desafiador e gratificante como designer, criar uma vitrine em que o design é o coadjuvante para a arte brilhar e despertar sentimentos e sensações nos visitantes”, conta Adriana.

Os artistas convidados foram os grafiteiros Tito Ferrara e Elvis Mourão. As três obras da vitrine frontal da Rede Luz foram feitas por Tito exclusivamente para o projeto e Elvis assina o graffiti feito diretamente na parede da loja e os lustres da vitrine lateral. ”Muitos clientes têm dúvida sobre como iluminar obras de arte e nós quisemos exemplificar diferentes possibilidades na vitrine da Adriana. Além disso, ter uma peça assinada por um artista como o pendente que o Elvis Mourão fez é algo que a Rede Luz tem muito orgulho de incentivar”, explica Gabriela Payaro, gerente de marketing da Rede Luz.

Serão sete arquitetos e decoradores durante todo o ano de 2016. Os profissionais selecionados são parceiros da loja e participam do programa de pontos exclusivo da marca

“Dois grafiteiros foram convidados a criar obras inéditas para a vitrine e o resultado foi surpreendente” -Adriana Sabbatini

chamado Maison & Lumière. Eles apresentarão ao público o que existe de mais novo no segmento de iluminação e decoração.

Sobre os artistas

Tito Ferrara

Com uma incrível habilidade em unir a técnica acadêmica e espontaneidade do graffiti, Tito Ferrara vem ganhando visibilidade nacionalmente e internacionalmente. Com obras facilmente identificadas pelas ruas de São Paulo, Toronto, Barcelona e Amsterdã, o artista traz para o interior da galeria o que já impressiona o público em murais ao arredor do mundo e em suas apresentações no Art Battle Brasil.

Com um traçado forte e influenciado pelo graffiti, suas obras de grande formato são facilmente identificadas pelas ruas de São Paulo, Toronto, Barcelona e Amsterdã. Sendo um desbravador da sensualidade feminina, dedica-se exclusivamente à arte autoral. Seu talento vem conquistando admiradores e apenas entre 2014 e 2015, Tito foi convidado a participar de diversos projetos relevantes como a pintura do mural de mais de 5km da Av. 23 de maio, Exposição Preto no Branco na Casa Galeria e a customização de tênis para a Vans. Além disso, foi o ganhador Nacional do Art Battle Brasil 2014 e ainda representou o país no Art Battle Toronto durante os jogos PanAmericanos no Canadá.

Elvis Mourão

Elvis Mourão começou a criar seus próprios personagens aos 14 anos. Com o tempo acumulou folhas dos mais variados desenhos, figuras estranhas, mas apaixonantes. Desenvolveu um traço inconfundível e autoral. Aos poucos foi percebendo que o papel havia ficado pequeno para seus traços e sentiu a
necessidade de ampliar – lugares maiores e
muros de São Paulo. Movido pela forte
inspiração da palavra esperança, criou e assina
a HOPE. Elvis Mourão acredita que além da
esperança a HOPE traduz, garra, luta e
determinação. Elvis assinou em 2014 a coleção
de óculos da marca Italiana Ray Ban. Em 2015
foi convidado pela Chevrolet Brasil, para grafitar
ao vivo no Festival Lollapalooza um Chevrolet
Onix. Aos poucos esta ganhando espaço e
respeito, Sempre focado em seus trabalhos e em
sua evolução.

 

Author avatar
Lari Fernandes
https://acasadabaronesa.com.br
A Trend Produções e Eventos é uma empresa de marketing de relacionamento com compromisso de oferecer à sua empresa, um modelo diferenciado de relacionamento, exclusivo ao seu segmento e mercado. Para isso, utiliza o Canal A Casa da Baronesa, veículo de comunicação que atua no segmento de arquitetura e decoração há cinco anos. O canal possui Instagram, Facebook, Youtube e Site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.